Carregando...

Planejamento financeiro: saiba como ter um bom perfil de crédito

  • Postada em : 22/06/2022

imagen

Está se tornando muito comum entre os brasileiros recorrer à alternativas de pagamento, especialmente a opção dos parcelamentos, para que as compras se encaixem aos orçamentos.

No entanto, para conseguir aprovação de crédito, é preciso ter um bom perfil.

Segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência de Consumidor (Peic) realizada em novembro de 2021 pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), quase 75% das famílias possuem dívidas em aberto, o que dificulta a aprovação de crédito. 

Para o CMO da BoletoFlex, Pedro Noll, ter um bom perfil de crédito nos dias de hoje é o desejo de muitos, mas requer cuidados e atenção. “Planejamento financeiro é uma saída para entender a própria capacidade de pagamento e proteger seu perfil de crédito de possíveis dívidas”, comenta.

Ter as contas em dia é fundamental para ter um bom perfil. Diante disso, a fintech, separou três dicas de como ter uma boa avaliação de acordo com os critérios levados em consideração na análise de concessão de crédito.

1- Organize as finanças

Se você gasta mais do que ganha, anote e acompanhe suas despesas mensais para poder entender onde cortar gastos. Hoje em dia, existem várias ferramentas e apps que ajudam a elaborar um bom planejamento financeiro, mas a boa e velha planilha continua valendo.

2 - Junte dinheiro ou economize

Tendo em vista a dificuldade do momento econômico, pode ser complicado guardar dinheiro, mas é necessário. Pode começar juntando pouco, mas seja persistente, guardando gradualmente a cada mês que passa. É essencial ter uma reserva de emergência que pode vir a calhar em alguma ocasião.

3 - Pense bem antes de realizar novas compras

É muito importante não desperdiçar dinheiro. Sempre compare preços e faça algumas perguntas antes de comprar, como “posso pagar por isso?” ou “realmente preciso comprar isso agora?”, evitando agir por impulso.

Fonte: Contábeis

Voltar

Solicite uma Proposta, visita ou agende uma reunião!

Últimas Notícias